Diz que até não é um mau blog

Diz que até não é um mau blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mais prendas de Natal...baratinhas

Quando eu era pequenina, passei em frente de uma montra de brinquedos e apaixonei-me por um palhacinho que lá estava a sorrir para mim...mas era muito caro para os meus pais mo comprarem. Mas passei muitas semanas a suspirar e a pensar no dito palhacito (que, diga-se de passagem, hoje me dá arrepios só de olhar para ele...). A minha mãe tanto me viu suspirar por causa do palhacinho que acabou por comprá-lo em 3 módicas prestações para mo oferecer no Natal. Imaginem a minha cara de felicidade quando abri o enorme embrulho que me era destinado no dia de Natal! Brinquei muito com ele e dormi muito tempo abraçada a ela, mas agora que penso que os meus pais podem ter passado mal por causa de um boneco/capricho da filha sinto-me um pouco culpada.

As prendas de Natal não têm que nos levar á falência. Todos os anos gastamos mais do que devemos e, por mais que essa prenda seja desejada será que vale a pena? Será que não conseguimos obter o mesmo efeito com uma coisa mais simples, mais barata e, de preferência, com algo que tenhamos sido nós a fazer?

Heis algumas sugestões, quer para graúdos e miúdos...

- Vales ou cupões. Provavelmente o mais barato dos presentes! Ofereçam à vossa cara metade, pais, filhos, etc... Esses vales podem ter coisas como 1 ida à praia, 1 jantar cozinhado em casa, 1 limpeza da casa, 1 pequeno almoço na cama, 1h de brincadeira no parque infatil, 1h de babysitting, entre muitas outras hipóteses. Só precisam de papel e lapís de côr.

- Um frasco cheio de guloseimas. Comprem um frasco ou caneca com efeites natalicios ou que tenham a ver com a pessoa a quem o vão dar e encham-no de rebuçados, gomas, bombons, pastilhas...ou, em vez de guloseimas podem sempre colocar pot pourrie, sais de banho, acessórios para o cabelo, etc. Este tipo de prendas é ideal para crianças.

- Um necessaire. Peguem num cestinho ou numa caixinha e encham-no com coisas que são uteis para quando se vai de viagem ou, pura e simplesmente, para o dia-a-dia. Uma variante engraçada para meninas é colocarem lá 2 vernizes (um côr de pele e outro branco para se fazer a manicure francesa), um frasco de removedor de verniz, uns decalques para unhas, entre outras coisas. Usem a imaginação!

- Um bordado. Esta é só para quem sabe bordar...Façam um belo bordado, quer seja em arraiolos, em ponto de cruz, em bordado de castelo branco, em crochet.Mas tenham em conta os gostos de cada pessoa.

- Um quadro. Para quem tem jeito para trabalhos manuais pode sempre fazer uma bela tabuleta com o nome ou um boneco engraçado (para a porta do quarto, por exemplo).


Para mais ideias deixo-vos aqui alguns sites:

http://www.mormonchic.com/crafty/homemade_christmas_gifts.asp - Tem algumas ideias bastante engraçadas, mas é preciso alguma paciência e destresa de mãos para conseguir realizar alguns dos projectos;

http://www.allfreecrafts.com/christmas/index.shtml - Muita escolha, inclusivé algumas ideias para decoração de Natal;

http://www.amazingmoms.com/htm/christmasgifts_from_kids.htm - Vejam este com atenção. É excelente para crianças;

http://choosers.ivillage.co.uk/homegarden/homemade_christmas/?k1=category&k2=4 - Algumas decorações;

Sem comentários: