Diz que até não é um mau blog

Diz que até não é um mau blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Cortar gastos com electricidade

Ao pesquisar formas de poupar deparei-me com o site http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=814222&div_id=1730 que dá algumas dicas de poupança de electricidade.

Uma das formas de poupar energia é comprar sistemas de poupança de energia "Energy Star" e desligá-los sempre que se ausêntem por mais do que 30 mn.

Devem tembém desligar sempre a luzinha piloto dos vossos electrodomésticos (TV, Leitor DVD, aparelhagem...) pois essa luzinha faz com que se gaste cerca de mais 40€ por ano em electricidade.

Para quem tem ar condicionado, mantenham-no entre 22 a 24ºC.

O frigorifico deve ser da classe energetica A+ ou A++. Deve ser colocado longe de fontes de calor. Para proceder á limpeza, não devem deixar formar camadas de gelo com mais do que 3mm.

Com a máquina de lavar trabalhem sempre com a carga máxima e em programas de baixa temperatura (excepto se a roupa estiver muito suja).

Quando ligarem o forno, façam o máximo de alimentos e não abram a porta desnecessariamente, pois isso leva a 20% a mais no custo de utilização. (Costumo fazer pão aos fins de semana e pizza à segunda, mas desde que passei a fazer tudo no mesmo dia os custo diminuiram ligeiramente)

Não deixem pequenos electrodomésticos ligados desnecessariamente e, no caso do ferros, aproveitem o calor residual para ainda passarem mais umas peças.

E, já agora, verifiquem a vossa conta da luz pois a potencia contratada pode não ser a adequada ao consumo real da instalação. Também há planos de horário que têm as chamadas "horas de vazio". Vejam o que mais vos convem.

Boas Poupanças

6 comentários:

Dina Domingues disse...

ola patricia, obrigada pela visita. quanto À tua questão, claro que sim, mas só depois da entrada do ano novo
até lá, tudo de bom

Dina Domingues disse...

espera , agora é que vi que perguntavas outra coisa, é de papel revista e plastificado, contornado a caneta

Raquel Soares disse...

ola patricia, obrigada pelo teu comentario no meu blog, ja adicionei-te.
beijinhos, feliz natal
biju raquel

aiaimatilde® disse...

Olá Patricia
Obrigada pela visita ao meu blog e tb pelo teu comentário!
Como é que queres que te adicione? queres inscrever-te na minha mailling list? Ou queres que ponha um link do teu blog no meu? É que se falavas da 2a possibilidade, não dá...não consigo por isso no meu blog...tirei no inicio e agora não consigo voltar a colocar...sorry :(, se era a 1a, no blog (no topo) tem um a caixinha onde podes colocar o teu email para receberes os emails com novidades!


beijinhos

Mailde


p.s: muito interessante o teu blog! Parabéns
Beijinhos e volta sempre

Patricia Manuela disse...

OLa Patricia, obrg pela sua msg, ja a adicionei ao meu blog, e obrg tb pelas dicas, seu blog esta mt bem, parabens, beijos e boa sorte.E ke tenha um bom ano novo 2008.

Anónimo disse...

Olá,
Eu gostei do seu site e gostaria de fazer parceria com vc, posso colocar seu link em meu

site e gostaria que vc tbm colocasse o meu link no seu site.

Planeta Gifs e Jogos